Revistas:




Entrevista exclusiva com a blogueira Alice Salazar

Publicado por Carina Malfa em 19/08/2014 às 18h00

Confira nossa entrevista exclusiva com a blogueira e maquiadora Alice Salazar!

Texto Carina Malfa e Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Entrevista exclusiva com a blogueira Alice Salazar

A blogueira Alice Salazar faz o maior sucesso na internet, com seu canal do youtube, onde ela posta vídeos de maquiagem e dicas de beleza em geral. Alice é gaúcha, e aos 24 anos interrompeu o curso de Design e ingressou em Estética e Cosmética na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no mesmo ano, fez ainda cursos de maquiagem no Instituto Embelleze e no Senac. Em 2010 a maquiadora criou o blog Espelho Meu. Conhecida por seu jeito carismático, ela fez com que seu blog se tornasse um dos mais procurados na internet, que já conta com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. Confira a nossa entrevista exclusiva com Alice Salazar!

Quando você teve a ideia de fazer os vídeos de maquiagem?

Quatro meses depois de começar a escrever para o blog quis fazer tutoriais em vídeos, que pudessem mostrar as leitoras o passo a passo da maquiagem que elaborei algo bem detalhado e, foi um sucesso!

Há quanto tempo você trabalha com maquiagem?
Alice Salazar: Comecei a maquiar quando tinha 14 anos, para conseguir uma grana extra. Trabalho com maquiagem há 17 anos, mas, profissionalmente, oito.

De onde você tira inspiração para fazer suas maquiagens?
Alice Salazar: 
Max Weber, e não poderia deixar de citar a minha mãe, Margarete Salazar, que também é maquiadora. Desde sempre eu a admirava, sempre muito maquiada e bonita. Ela me ensinou tudo, foi e ainda é uma grande inspiração para mim.

Você já recebeu criticas por ser muito espontânea em seus vídeos? 
Alice Salazar: Não, acho que as pessoas entendem que sou assim! Quando parecemos ser uma coisa e na verdade somos outra, essa máscara um dia cai. Então sou do mesmo jeito em frente às câmeras e no dia a dia. 

Qual é o seu maior desafio na hora de maquiar alguém?
Alice Salazar: A maquiagem está muito ligada à autoestima! Eu me preocupo sempre, quando vou maquiar alguém, em atingir a expectativa da pessoa para que ela se olhe no espelho e se sinta linda e poderosa para qualquer ocasião.

Que tipo de maquiagem você mais gosta de fazer?
Alice Salazar: Quando a maquiagem é em mim, prefiro olho preto e boca nude. Acho essencial, em qualquer maquiagem, utilizar sombra marrom, pois dá um glamour e sofisticação, além de abrir o olhar. Você está sempre muito maquiada Estou sempre maquiada. Alguns dias com um make mais leve, outros um pouco mais carregado, depende da ocasião.

Como a Alice não sai de casa de jeito nenhum?
Alice Salazar: Não saio de casa sem maquiagem, de jeito nenhum, rs. Preciso estar pelo menos com uma base, pó, blush, sombra marrom, lápis preto, rímel e gloss ou batom. Costumo dizer que a vida me abriu muitas portas, por eu estar sempre bem maquiada. A maquiagem não é algo fútil, mas sim essencial. Traz bem estar e autoestima para a mulher, nos deixa muito mais fortes no dia a dia, valoriza a beleza feminina.     

Você tem alguma dica de beleza?
Alice Salazar: Passar gelo no rosto antes de começar a maquiagem é uma ótima alternativa para não suar tanto. O gelo faz uma vasoconstrição no local onde foi aplicado, diminuindo a aceleração da circulação sanguínea. Como uma a circulação muito ativa tem tudo a ver com calor, quando mais lenta ela estiver, menos suamos. Por isso a maquiagem durando mais. Essa dica é boa principalmente para aqueles dias que já saímos do banho com calor. Outra dica é não usar sabonete em barra no rosto. O sabonete em barra, no seu processo de fabricação, para ficar sólido, torna-se muito alcalino. Isso significa que tem o pH muito diferente da nossa pele, e isso não é bom para ela. Causa ressecamento e uma mudança muito brusca de pH,e, depois, a pele precisa de um tempo para se recuperar. 

Quais são os seus cuidados com a pele?
Alice Salazar: Utilizo filtro solar diariamente e removo toda a maquiagem com um sabonete líquido específico para o meu tipo de pele. Agora, iniciei um procedimento denominado revitalização facial com máscara de ouro. É um tratamento regenerador, nutritivo, rejuvenescedor que proporciona um equilíbrio na pele. Auxilia no retardo do processo natural do envelhecimento, dando mais viço e luminosidade. Promove a melhora da circulação da pele, estimula a formação de colágeno e a capacidade dos neurotransmissores da pele para responder a estímulos, estou adorando!

O que você diria para as meninas que estão aprendendo a se maquiar? 
Alice Salazar: Usar produtos de qualidade, que não agridem a pele e, antes de comprar, buscar opiniões. Sempre testar um make com antecedência, analisando o que funciona e o que não, de acordo com o estilo de cada uma. 

O que você diria para as meninas que querem começar a fazer vídeos como os seus? 
Alice Salazar: Em primeiro lugar, acho importante estudar e se aperfeiçoar para poder produzir vídeos de qualidade e com convicção. Outra dica é testar todo o tipo de maquiagem antes, analisando o que fica diferente para ser divulgado, pois o que irá se destacar é a qualidade do trabalho, além do bom humor e carisma sempre. 

Como você escolheu o estilo da sua coleção de roupas?
Alice Salazar: A coleção foi pensada na sofisticação da mulher moderna, elegante, com um visual urbano, por meio de estampas relacionadas a paisagismos e fotografias. Um conjunto de peças pensadas minuciosamente para aperfeiçoar o tempo de quem sai de casa pronta para o trabalho e, no fim do dia, emenda outro compromisso.   

Você ajudou em todas as produções das roupas de sua marca? 
Alice Salazar: Sim, a escolha dos itens da coleção passaram por mim e pela Milena, diretora da marca. As roupas foram analisadas com carinho, para que ofereça conforto e sofisticação. 

Você dá opinião antes dos produtos serem lançados? 
Alice Salazar: Sim, os produtos passam por minha aprovação antes de serem lançados. Todos são testados durante meses, até que fiquem exatamente do meu gosto. 

Como é para você lançar uma linha de roupas? Você sempre teve vontade?
Alice Salazar:  É um privilégio. Sempre fui apaixonada por beleza e moda, acho que os dois são ótimos aliados femininos. É extremamente gratificante essa parceria com a Canela & Mel. 

Como foi o convite da marca Canela & Mel
Alice Salazar:  A minha parceria com a Canela & Mel é de longa data. O nosso primeiro contato foi na startup da marca e até então participo de todo o processo. Me sinto feliz em fazer parte dessa história, em ter a minha imagem relacionada a Canela & Mel e poder ajudar na escolha das coleções.

TESTE: VOCÊ SABE SE MAQUIAR?

Leia Também
Vanessa Rozan, maquiadora do Esquadrão da Moda, conta...
Blogueira, Bianca Andrade conta segredinhos de seu namoro
Camila Coelho revela como mantém o corpo sequinho
Comente!


Mais Lidas