Revistas:




Emagreça com a dieta da alga

Publicado por Bárbara Conti de Oliveira em 02/12/2013 às 13h00

Ela garante emagrecimento e faz uma verdadeira limpeza no organismo – entre outros benefícios. Conheça a spirulina e fique magrinha até o verão!

 

Revista 7 dias, edição 547 / Foto: Reprodução / Adaptação: Bárbara Conti

Conheça os benefícios dessa alga

É fato: 9 entre 10 mulheres gostariam de perder algumas gordurinhas. Porém, mais do que uma questão estética, manter o corpo em forma indica, na maioria das vezes, saúde e qualidade de vida – e, consequentemente, mais anos pela frente. Nesse contexto, milhares de suplementos são desenvolvidos para garantir uma silhueta fininha e, de quebra, uma saúde de ferro. Pois saiba que a mais recente aposta de quem deseja eliminar peso é um tipo de alga havaiana.

Pois é! A spirulina, como é chamada, é considerada um superalimento natural, rico em proteínas, que auxilia no processo de emagrecimento e ainda traz diversos benefícios para o corpo. “Ela é considerada uma grande fonte de antioxidantes, por conta da clorofila, que tem função desintoxicante no organismo, tirando todas as impurezas e gorduras”, explica Catarina Vasconcellos do Espaço Emagrecer Bem (SP).

Só vantagens! Secar os pneuzinhos é ótimo, mas o ideal mesmo é que isso ocorra com saúde e qualidade. Um estudo realizado em 2008 pelas universidadesde Passo Fundo e Federal do Rio Grande do Sul, mostrou que as pirulina ainda contribui com a absorção de nutrientes, reduz o nível de colesterol LDL (maucolesterol) e a glicose do sangue, equilibra a pressão arterial, combate o envelhecimento e melhora a imunidade. Não é uma maravilha? Com tantos benefícios, a perda de peso vira apenas um detalhe!

Adeus, gula! Muita gente acaba se rendendo a alguma guloseima durante o dia, por puro hábito ou até por ansiedade. A spirulina, que tem 60% de proteínas em sua composição, ajuda a inibir o apetite, evitando esses deslizes. Além disso, ela transforma um aminoácido presente em nosso corpo em serotonina, o hormônio do bem-estar liberado pelo organismo quando comemos doce. Logo, quando ingerida, a alga proporciona a mesma sensação que sentimos ao devorar um brigadeiro, por exemplo.

Você pode encontrá-la em forma de cápsulas, em qualquer loja de produtos naturais. “O ideal é que sejam consumidas até 4 delas por dia, antes das refeições”, ensina a nutricionista. A embalagemcom 60 comprimidos custa em média R$ 30 e, apesar de não precisar de receita médica, é sempre bom consumila com o acompanhamento de um especialista.

Teste: Qual é a dieta perfeita para você?


Leia Também
10 passos para manter a forma no inverno
Yasmin Brunet revela o que faz para manter a forma
7 dicas preciosas para quem fugiu da dieta
Comente!


Mais Lidas