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Dieta e cardápio para perder a barriga

Publicado por Camila Oliveira em 30/11/2011 às 21h15

Veja como perder definitivamente a barriga com uma alimentação equilibrada e sem precisar de cirurgias plásticas

 

Texto revista Viva Saúde / Edição web: Camila Oliveira

 

Você já fez de tudo para perder a gordura da barriga e ficar com ela chapada? Esse é o desejo de muitas mulheres. Mas, não pense que eliminar a barriguinha é uma questão apenas de estética.

 

Em entrevista à revista Vida Saúde (Ed.100), o endocrinologista Alfredo Halpern confirma que esta parte do nosso corpo merece atenção especial. “As células de gordura do corpo estão constantemente enchendo-se e esvaziando-se. E, ao esvaziarem-se, jogam na corrente sanguínea ácidos graxos e glicerol”, explica.

 

Para ajudá-la neste processo, trouxemos um cardápio específico, além de dicas para dar você eliminar de vez barriga.

 

Como perder a barriga? Confira abaixo!

Foto: reprodução



10 dicas para evitar os alimentos que contribuem para a formação da gordura abdominal:

1- Evite alimentos com gordura trans. Ela é como um ácido graxo que vai diretamente para a cintura.

 

2- Somente em um copo de refrigerante contém quatro colheres de açúcar. O excesso de glicemia se transforma em triglicerídeos e depois, em gordura abdominal.

 

3- Bebidas alcoólicas aumentam a glicemia. As piores são as destiladas.

 

4- As frituras de imersão como a batata frita e o bife à milanesa. Eles têm quase o dobro de calorias do que alimentos assados ou cozidos.

 

5- A massa da pizza provoca elevação acima do normal de glicemia.

 

6- O macarrão é rico em carboidrato. Sinal que a glicemia pode acumular gordura na cintura.

 

7- Os doces são ricos em glicemia e a energia se acumula na barriga.

 

8- Pode não parecer, mas, o creme de leite é rico em gordura saturada, que eleva o colesterol e se acumula na cintura.

 

9- Alimentos com gordura animal como o bacon, carne vermelha, manteiga e queijos amarelos aumentam a gordura corporal.

 

10- Quem tem intolerância à lactose deve evitar o leite, pois, além de provocar mal-estar ele ajuda a formar gases.



Cardápio da dieta para perder e diminuir a barriga


Café da Manhã


Opção 1: 1 copo de suco de laranja, 1 castanha do Pará e 2 fatias de pão de forma integral.

Opção 2: 1 fatia de mamão 1 copo de leite desnatado, 3 torradas integrais, 1 colher (chá) de margarina light.

Opção 3: 1 fatia fi na de melancia, 1 copo de leite desnatado, 2 fatias de pão de forma integral e 1 fatia de peito de peru.



Lanche da Manhã


Opção 1: 1 pera.

Opção 2: 1 banana.

Opção 3: 1 copo de suco de limão e 3 castanhas de caju.



Almoço


Opção 1: Folhas variadas, 3 flores de couve-flor cozida, 1 filé de frango grelhado (90g), 1 batata média cozida 1 laranja.

Opção 2: Folhas variadas omelete de legumes (1 ovo), 2 colheres (sopa) de arroz integral, 4 colheres (sopa), feijão e 1 laranja.

Opção 3: Folhas variadas, 1 prato de macarrão integral, 2 fatias de carne assada, 1 mexerica.



Lanche da tarde


Opção 1: 1 caqui.

Opção 2: 1 cacho pequeno de uvas.

Opção 3: 1 maçã.



Jantar


Opção 1: Salada de folhas,  1 filé de frango grelhado (90g) e 1 cacho pequeno de uvas.

Opção 2: Salada de folhas e legumes, 1 filé de peixe grelhado (100g) 2 colheres (sopa) de arroz integral e 1 fatia de abacaxi.

Opção 3: 1 concha grande de sopa cremosa de legumes, 2 torradas integrais, 1 pera.



Ceia

Opção 1: 1 copo de leite desnatado com 1 colher de sobremesa de achocolatado.

Opção 2: 1 copo de iogurte light de frutas.

Opção 3: ½ mamão papaia.

 

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