Revistas:




Como ter o corpo igual ao da Sabrina Sato

Publicado por Ana Carolina Gabriel em 25/02/2014 às 19h00

A apresentadora aposta em um cardápio que permite comer porções pequenas de tudo um pouco! Veja como você pode ter o corpo igual ao da Sabrina Sato e arrase!



Texto Fabiana Gonçalves, revista Corpo a Corpo/ Fotos Danilo Borges/ Realização Tomaz Souza Pinto/ Cabelo Marco Antonio de Biaggi (MG Hair Design)/ Make Júnior Mendes/ Adaptação Kelly Miyazato

 

Como ter o corpo igual ao da Sabrina Sato

 

 É difícil imaginar que Sabrina Sato não faça dieta para ficar com este corpo escultural — e de dar inveja. Mas é a pura verdade e nós comprovamos. Formiguinha assumida, a apresentadora de 32 anos afirma que no quesito alimentação ela é adepta da lei da compensação. E, apesar do metabolismo não ser mais o mesmo de quando tinha 20 anos, essa tática ainda continua sendo a mais eficaz para driblar o ganho de peso. “Acho que muitas mulheres que também sofrem de compulsão se identificam comigo. O meu segredo é nunca comer muito, até ficar estufada. As porções são sempre pequenas e várias ao longo do dia. Agora, a partir das 18 horas é que o problema aparece. A ansiedade aumenta, e a minha vontade de comer, principalmente doces e massas, também.”


Ela tem consciência do quanto isso é ruim, já que nosso metabolismo começa a desacelerar à noite. “Preciso me controlar mesmo. Eu faço um ou dois lanches no decorrer da tarde, janto - jamais conseguiria dormir com fome - e ainda tenho apetite para fazer umas duas ceias”, entrega, às gargalhadas. Para compensar, ela tenta nesses momentos não consumir alimentos que engordam. “Não que me falte vontade, mas evito. Tanto que esvaziei o frigobar que tinha no quarto. Dei fim às guloseimas. Hoje, só guardo iogurtes, frutas e sucos lá dentro”, garante.
Nada de magreza

Por outro lado, Sabrina não é neurótica com o peso. “Uma ou duas vezes por semana eu me dou o prazer de comer massa, doces e tomar um vinho. A gente tem de ser feliz”, admite. Mesmo com um quilinho aqui, outro ali, ela não pensa em secar muito, porque envelhece. “Os ossos ficam aparentes e a face, marcada. Depois dos 30, é preciso ser menos magra e estar com o rosto ok”, fala.

Seu cardápio é bem variado e ela faz questão de priorizar alimentos integrais, além de muitas verduras, legumes e frutas. “Eles ajudam a dar saciedade e sustentam por mais tempo. Ultimamente tenho trocado o pão integral do café da manhã por tapioca, que não tem glúten. Estou ficando até viciada nela, pois é tão gostosa.” Apesar de não ser natureba, Sabrina tem consumido mais peixe do que carne vermelha e tentado evitar o frango. “Meu namorado (João Vicente, idealizador do humorista coletivo Porta dos Fundos) diz que eles têm muito hormônio para ajudar a engordá-los”, alerta. Mas como ter o corpo igual ao da Sabrina Sato? Te mostamos o cardápio da apresentadora. Confira:

Cardápio da Sabrina Sato

Este é o menu que Sabrina faz no dia em que treina de manhã:

Café da manhã

­- 1 tapioca com queijo branco
- 1 omelete grande com peito de peru, palmito e tomate cereja
- 1 taça de melão e mamão picados com mel e granola
-­ 1 copo de suco de laranja natural
- 1 xíc. de café com adoçante


Lanche da manhã

­- 1 barra de cereais
- 1 sanduíche feito com atum light ou peito de peru e queijo branco


Almoço

- 1 prato de salada com folhas variadas, cenoura ralada, palmito e tomate cereja
- 1 pires de legumes grelhados
-  2 col. (sopa) de arroz integral ou quinoa com aspargos
- 1 porção de peixe ou carne grelhada, cozida ou assada


Lanche da tarde

- 1 hambúrguer de soja caseiro ou um sanduíche de atum com maionese
- 1 punhado de nozes e castanhas


Jantar

­- 1 prato de salada de folhas variadas com legumes
- 1 porção de carne ou peixe magros
-  2 col. (sopa) de arroz integral


Ceia

­- 1 pote de iogurte

Leia Também
10 passos para manter a forma no inverno
Yasmin Brunet revela o que faz para manter a forma
7 dicas preciosas para quem fugiu da dieta
Comente!


Mais Lidas