Revistas:




Café verde para emagrecer

Publicado por Evelyn Cristine em 20/07/2014 às 12h00

O café verde ajuda no emagrecimento. Saiba mais!

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Café verde para emagrecer

O café verde mantém suas propriedades naturais e por isso emagrece mais rapidamente que o torrado. Por ter as substâncias cafeína, polifenois e ácido clorogênico em sua composição básica em maior grau do que no café torrado, o café verde para emagrecer favorece a queima da gordura ao acelerar o metabolismo.

No entanto, como todo produto complementar à dieta, não se deve vacilar. Não adianta tomar as cápsulas e tomar um pote de sorvete por dia que não fará o efeito desejado. Para consumir a nova promessa emagrecedora é preciso estar saudável. O produto segue uma série de recomendações contra o uso do café verde em pessoas ansiosas, nervosas, que possuam hipertireoidismo ou sejam magras, além de ser contraindicado em crianças, idosos e gestantes.

Outros casos devem ser observados. Se o paciente interessado tiver depressão, gastrite crônica ou úlcera duodenal, por exemplo, cada caso deve ser avaliado por um profissional e acompanhado de perto. O café é conhecido por atingir em cheio as pessoas com problemas estomacais, em pacientes com doenças neurológicas como depressão e ansiedade, o acompanhamento deve ser feito por um psicólogo. Por ser estimulante, de repente, em casos de depressão, o café verde pode ser recomendado. Mas é preciso estudar caso a caso.

Para saber a dosagem correta também é necessário buscar ajuda profissional. Dependendo do caso o café verde pode ser ministrado entre duas e três vezes ao dia, com 30 minutos de antecedência às refeições café da manhã, almoço e lanche da tarde.

À noite, antes do jantar, por exemplo, o consumo não é aconselhado, uma vez que pode atrapalhar o sono do paciente #FicaDica.  Além disso, a boa notícia é que o café verde está livre do cafestol, uma vez que este só é liberado com o processo de torra do café.

TESTE: Você cuida bem da sua saúde?

Leia Também
10 passos para manter a forma no inverno
Yasmin Brunet revela o que faz para manter a forma
7 dicas preciosas para quem fugiu da dieta
Comente!


Mais Lidas