Revistas:




Como suavizar as marcas de expressão

Publicado por Evelyn Cristine em 06/01/2015 às 13h00

Profissionais revelam quais são as principais causas para o surgimento de marcas de expressão. Confira as dicas e aprenda como suavizar as rugas!

Texto Corpo a Corpo Online | Adaptação Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Como suavizar as marcas de expressão

O excesso de exposição ao sol pode acelerar o processo de envelhecimento. O estresse crônico também estimula a produção de radicais livres, diretamente envolvidos no processo de perda de vitalidade e viço da pele. Para Graziela Anguita, dermatologista da clínica Monica Maluf (SP), “alguns estudos recentes associam o aparecimento de rugas à fragilidade óssea e à osteoporose, mas ainda não sabemos explicar os mecanismos que estão envolvidos nessa relação”.

Hoje em dia, é possível detectar a profundidade de cada marca de expressão, dado que ajuda muito no momento de adotar o tratamento mais adequado. “Usamos equipamentos 3D para isso”, esclarece Juliana Neiva, dermatologista (RJ).

Como tratar e suavizar as marcas de expressão

Cremes à base de ácidos retinoico, glicólico, alfa-hidroxiácidos e esfoliação cutânea por meio de peeling costumam ser eficientes para tratar o sintoma. Também são usados alguns tipos específicos de lasers com essa finalidade, como o resurfacing. “Evitar exposição solar sem proteção, limpar e hidratar a pele todos os dias com produtos específicos, beber muita água, controlar o estresse e garantir um sono reparador também é essencial”, completa Juliana Neiva.

TESTE: Você sabe manter sua pele jovem?

Leia Também
Aprenda como passar o creme antirrugas
Aprenda a descartar os esmaltes corretamente
3 passos para manter a beleza depois dos 40 anos
Comente!


Mais Lidas