Revistas:




Aprenda como passar o creme antirrugas

Publicado por Karim Cristina Jorge em 28/02/2016 às 14h06

Saiba como passar o creme antirrugas passo a passo e evite marcas de expressão em todas as idades!

 

creme antirugas

Creme Antirrugas

 

Elas são marcas (totalmente indesejadas por nós) que aparecem com o envelhecimento da pele. E isso é um fato natural e progressivo com o passar do tempo.

Mas alguns hábitos fazem que elas apareçam antes do tempo.O sol é um destes vilões. O excesso de exposição aos raios solares sem proteção engrossa a derme e deixa marcas.

O estresse também colabora: ele intensifica a produção de radicais livres e desequilibra o processo de envelhecimento natural. Alie tudo isso com má alimentação,vida sedentária, consumo de bebidas alcoólicas e fumo e você aparentará ser mais velha do que realmente é em um futuro não tão distante.

“Temos dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas.As primeiras são decorrentes dos movimentos de expressão da face e as segundas são pela perda de colágeno, elastina e todos os processos de envelhecimento da pele, desidratação e oxidação”,acrescenta Aurea Lopes.

Geralmente, as estáticas são mais profundas, permanentes e visíveis quando estamos em repouso.
Mas saiba que é possível minimizá-las com os cremes anti-idades. Mas existe uma maneira correta de aplicá-los, você sabia?  

Sim, existe uma forma ideal de passar o creme no rosto para que todos os benefícios sejam absorvidos pela pele.“Pegue a quantidade de dois grãos de ervilha e aplique com movimentos circulares de dentro para fora e de fora para dentro,com leves batidinhas no rosto,pescoço e colo”, recomenda Fernando Bezerra.

Fazer isso duas vezes por dia: uma na parte da manhã e outra, à noite.Existem cremes específicos para proteger dos raios solares e para tratar a cútis enquanto você dorme. “Eles têm a função deregeneração e hidratação.Nesse horário, o nosso organismo está trabalhando para recuperar o desgaste do dia”, comenta Aurea Lopes.

O ideal é usar o par certo e da mesma marca: tanto para dia quanto para noite, para um tratamento melhor.“Mas se quiser misturar um creme com um sérum de outra linha, desde que a proposta seja hidratar e nutrir,no caso do creme, e de estimular o colágeno, diminuir bolsas e olheiras, para o sérum, não vejo problema algum”, diz Fernando Bezerra.

“Porém,o ideal é fazer um teste no antebraço para evitar que a combinação de ativos inesperada cause algum desconforto no rosto”, completa. Vale a pena ainda se preocupar especialmente com olhos e boca “que são áreas onde a pele desidrata e afina precocementee também locais de grande solicitação da musculatura,por isso há os famosos pés de galinha”, comenta Aurea Lopes.

Você cuida bem da sua pele? Faça o teste e descubra

Leia Também
Aprenda como passar o creme antirrugas
Aprenda a descartar os esmaltes corretamente
3 passos para manter a beleza depois dos 40 anos
Comente!


Mais Lidas