Revistas:




Riscos que se corre ao colocar um piercing no mamilo

Publicado por Evelyn Cristine em 02/09/2015 às 14h15

Desde que Yamin Brunnet mostrou seu piercing no mamilo em uma cena de Verdades Secretas, o assunto está em repercutindo. Se você ficou com vontade de copiar a atriz e modelo, confira os riscos que se corre ao colocar um piercing no mamilo!

Por Evelyn Cristine | Foto Reprodução

Riscos que se corre ao colocar um piercing no mamilo

Riscos que se corre ao colocar um piercing no mamilo

Nas últimas cenas de Verdades Secretas, Yamin Brunnet mostrou que tem um piercing no mamilo, desde então, o assunto está em pauta.

Com certeza, muitas jovens serão influenciadas e irão querer colocar um piercing no mesmo local. Mas, Ivanoska Filgueira, cirurgiã plástica (membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) explica que alguns cuidados devem ser tomados ao fazer um piercing. Confira!

"Apesar de toda a assepsia no local do furo, o piercing pode predispor o organismo ao câncer de pele. Além disso, provoca a destruição dos tecidos em torno do furo e a estrutura inteira onde ele se encontra pode ficar deformada. No caso dos mamilos, também pode ocorrer uma mastite, caso o local infeccione", diz Ivanoska Filgueira.

"Necroses no tecido também podem acontecer. E não só nos mamilos, mas também no umbigo, na orelha ou no nariz", completa a médica. "Quando ocorre um problema deste tipo, o primeiro a fazer é recorrer a um cirurgião plástico para a correção ou reconstrução da região. Mas, dependendo do grau ou extensão da destruição causada pelo piercing, nem mesmo a cirurgia plástica é capaz de devolver a condição inicial ao paciente", finaliza Ivanoska.

TESTE: Qual é o grau da sua vaidade?

Leia Também
Riscos que se corre ao colocar um piercing no mamilo
Veja quais são as diferenças entre os tipos de depilação
Gordura localizada: como acabar com os pneuzinhos
Comente!


Mais Lidas