Revistas:




Exercícios para deixar o corpo durinho

Publicado por Danubia Rodrigues Percinoto em 10/01/2012 às 17h30

O professor Luiz Noboru Pizao Yoshid ensina uma série de exercícios que prometem deixar o corpo bem durinho e tonificado. Confira!

 

 

Texto: Rita Trevisan e Giovana Pessoa / revista Dieta já - edição nº 199 / Edição Web: Danubia Percinoto / foto: divulgação

 

 

 

Neste verão, conquiste um corpo todo tonificado e não tenha medo de usar e abusar dos biquínis!

Foto: divulgação

 

 

 

 

Quem nunca sonhou em ter um corpo durinho, para passar o verão inteiro sem canga e com algum biquíni incrível? A boa notícia: já existe uma série de exercícios com corda, excelente para deixar o corpo inteiro tonificado, sem precisar de muito sacrifício. Basta ter disposição! Aprenda!

 

O foco do treino é mudar radicalmente o corpo de forma rápida e, por isso, os exercícios foram  planejados sob medida para quem não tem paciência de esperar muito até sentir os primeiros resultados. Além das atividades localizadas, o professor de educação física Luiz Noboru Pizao Yoshida, da academia Bodytech, montou um aquecimento power, com corda. “Esse tipo de exercício exige esforço e, consequentemente, promove um grande gasto calórico. É também excelente para a coordenação motora e rítmica, sem contar que é muito divertido”, garante Yoshida.

 

Outro diferencial é o cardápio, elaborado pela nutricionista Giovanna Arcuri, da Clínica RVM, em São Paulo. “Além de sugerir escolhas inteligentes, capazes de saciar e nutrir, sem pesar na balança, incluí alguns alimentos-chave, que vão fazer o metabolismo funcionar a toda, queimando as  gordurinhas que estão incomodando. É o caso do óleo de coco e do leite de arroz. Usei, ainda, muita quinoa, cereal integral rico em nutrientes para fortalecer a saúde como um todo”, explica a nutricionista.

 

Como é uma proteína de alto valor biológico, a quinoa também vai ajudar no ganho de massa muscular, outro objetivo deste programa. De quebra, o cereal aparece em receitas pra lá de descoladas, que você vai adorar aprender: do tabule à panqueca! Ou seja, ao juntar dieta e treino, você garante a entrada em um novo momento da sua vida: aquele em que exibirá, enfim, o corpo perfeito que sempre desejou!

 

 

 

Série para deixar deixar o corpo durinho

 

Um programa de exercícios que une os benefícios das atividades aeróbicas com os do trabalho muscular localizado: está é essa a proposta do treino desenvolvido pelo professor de educação física Luiz Noboru Pizao Yoshida, da academia Bodytech. Ele sugere a execução diária dos exercícios com corda para derreter as gordurinhas. “Ele favorece o gasto calórico e ainda ajuda a fortalecer toda a musculatura do corpo, em especial as pernas, o glúteo e o abdome”, avisa o especialista. Para complementar, ele indica a prática de exercícios localizados a cada 48 horas, que vão ajudar a definir a musculatura. Dessa forma, os resultados aparecerão a partir da terceira semana. Tire a prova! Confira uma série para deixar o corpo inteiro tonificado!

 

 

 

Qual biquíni é ideal para o seu tipo de corpo?

 

 

Leia Também
Tendência entre famosas é corpo sem cirurgia plástica
Como se livrar das estrias e flacidez após parto
10 alimentos que eliminam celulite
Comente!


Mais Lidas