Revistas:




Como se livrar das estrias e flacidez após parto

Publicado por Ana Carolina Gabriel em 17/07/2014 às 10h30

Teve bebê e quer voltar a ter o corpo de antes? Então, aprenda como se livrar das estrias e flacidez após parto



Texto Redação | Foto Reprodução

Como se livrar das estrias e flacidez após parto

Manter uma alimentação balanceada durante o período gestacional é fundamental para a saúde da mãe e da criança. Mas, é preciso cautela também quando o assunto são os cuidados com a pele da futura mamãe. Isto porque, uma queixa muito comum entre as mulheres é o surgimento de estrias na derme durante a gravidez. Essas temidas estrias dão seu alarme geralmente através de uma pele ressecada e com muita coceira. Por isso, entenda o que elas são e veja como se livrar das estrias e flacidez após parto.


O aparecimento de estrias nesse período é consequência do rompimento das fibras elásticas e de colágeno decorrente do estiramento excessivo ou rápido da pele por conta do aumento de peso da mamãe. Mudanças hormonais e o acúmulo de tecido adiposo nas mamas e região das coxas são outros fatores propiciadores para o surgimento dessas cicatrizes na derme.


Além das estrias, a flacidez é mais um mal que atormenta as mulheres após o nascimento da criança e que incide principalmente na região do abdômen, glúteos, mamas e coxas.  Para evitar tais problemas na pele é fundamental manter um controle do peso mensalmente, isto é, o ideal é a mulher engorde em torno de 1,5kg por mês.


Para prevenir esses problemas na pele, é essencial manter a pele hidratada. A hidratação contribui para que as fibras de colágeno e elastina suportem a distensão da pele. “A falta de cuidado pode provocar um envelhecimento precoce da pele. Uma pele com a hidratação em dia é menos suscetível a alterações provenientes do estiramento”, descreve Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.



A fisioterapeuta acrescenta ainda que a ingestão de pelo menos 2 litros de água se faz necessária para aumentar a elasticidade da pele. “A gestante deve ter cautela com a pele desde os primeiros meses de gravidez. Uma dica é sempre utilizar óleo de amêndoas  ou óleo de semente de uva com essência de lavanda pois a lavanda ajuda acalmar, combater a insônia e relaxar utilizar após o banho”, conclui Mariana.



Leia Também
Riscos que se corre ao colocar um piercing no mamilo
Veja quais são as diferenças entre os tipos de depilação
Gordura localizada: como acabar com os pneuzinhos
Comente!


Mais Lidas