Revistas:




10 alimentos que eliminam celulite

Publicado por Ana Carolina Gabriel em 20/06/2014 às 09h00

Pronta para acabar com a celulite? Confira 10 alimentos que devem estar presentes em um cardápio anticelulite


Ror Redação Revista Corpo a Corpo, edição 305

10 alimentos que eliminam celulite

Os alimentos que eliminam celulite abaixo foram recomendados por Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo (RJ), Marina Capella, nutricionista da Clínica Dicorp (RJ), e pela equipe de nutrição do W Spa (RJ). Anote aí:

Arroz integral contém fibras: vitaminas do complexo B, magnésio e cromo, nutrientes que favorecem a digestão do açúcar, o funcionamento do intestino e diminuem a absorção de gorduras.

Aveia rica em silício: mineral que participa da síntese de colágeno e, por isso, facilita a sustentação das fibras da pele e evita a formação de “grumos”.

Azeite de oliva extravirgem: combate os edemas da celulite graças ao ômega 6, gordura do bem que possui ação antiinflamatória.

 
Peixes: uma das grandes causas da celulite são as flutuações hormonais. Estes alimentos, por serem fonte de iodo, regulam o funcionamento da tireoide, evitando essas variações.

Castanha-do-pará: contém selênio, mineral antioxidante que age contra o envelhecimento das células.

Folhas verde-escuras: sua clorofila melhora a circulação e faz aquela faxina no organismo. Esse detox evita o acúmulo de gorduras, principais causadoras da celulite.

Abacaxi: é diurético, limpando o sistema linfático e desintoxicando o fígado. A ação acontece graças ao potássio. Além disso, dispõe de vitamina C, nutriente que participa da produção do colágeno.

Maçã: possui pectina, fibra que neutraliza as toxinas que circulam no organismo.

Iogurtes: dão aquela ajuda ao intestino graças à riqueza em probióticos, bactérias do bem que, de quebra, ajudam a desintoxicar e desinchar.

Vegetais folhosos: possuem flavonoides, substâncias que estimulam a circulação e protegem as células dos radicais livres, retardando o envelhecimento da pele.

 

Leia Também
Riscos que se corre ao colocar um piercing no mamilo
Veja quais são as diferenças entre os tipos de depilação
Gordura localizada: como acabar com os pneuzinhos
Comente!


Mais Lidas