Revistas:




Queda e perda de cabelo: como evitar?

Publicado por Camila Oliveira em 19/07/2011 às 13h53

Você sabia que com exercícios físicos e uma alimentação equilibrada você consegue deixar seus fios impecáveis?

 

Texto Camila Oliveira

 

 

Queda, perda e cabelo caindo pode ser derivado de várias causas: stress, má alimentação ou até mesmo alguma doença que você não reconheça. Mas, com alguns cuidados básicos do dia a dia você pode reverter este problema e ter suas madeixas lindas novamente.

 

Você sabia que praticar exercícios físicos regularmente diminui e ajuda a evitar a queda de cabelo? A atividade libera no organismo os mediadores químicos, como a endorfina, que além de trazer a sensação de bem-estar e saúde ainda ajuda a relaxar e evitar o mal-humor, que é apontado como um dos maiores motivos do cabelo cair.

 

Segundo o médico tricologista, Dr. Ademir Jr, quem faz atividades físicas também se preocupa mais com a alimentação, o que alguma forma colabora com o cabelo. Além disso, o especialista afirma que os exercícios possuem uma função respiratória acima da média, o que facilita a oxigenação dos tecidos, inclusive do couro cabeludo, melhorando o metabolismo destas estruturas e consequentemente diminuindo a velocidade de queda capilar, até mesmo, naqueles com predisposição genética.

 

 

Dr. Ademir Jr.
(11) 3864-3967/ 5051-2568 
www.ademirjr.com.br


Leia Também
Veja como ter o cabelo de Aline Moraes
7 cabelos das famosas mais copiados nos salões
Efeito ombré é tendência para os cabelos
Comente!


Mais Lidas