Revistas:




Máscara de hidratação caseira com óleo de argan

Publicado por Rachel de Marigny Grossman em 17/10/2011 às 21h07

Está com o cabelo seco e sem vida? Também não rola toda aquela grana para pagar uma hidratação de óleo de argan no salão? Aprenda a fazer a receita em casa e fique com os fios lindos iguais aos das celebridades que usam Moroccanoil!

 

Texto Amélia Alves, Fernanda Mendonça e Regina Andrade para a revista 7 Dias com você - edição 419 / Foto: Reprodução / Adaptado por Rachel Grossman 

 

Carolina Dieckmann e Adriane Galisteu: as loiras não abrem mão do óleo de argan!

Foto: Reprodução

 

 

 

O Marrocos é mesmo uma beleza. É de lá que vem o poderoso antioxidante óleo de argan, extraído da semente de um fruto marroquino. Além de prevenir o envelhecimento, combater o colesterol e eliminar as gorduras abdominais, essa maravilhosa criação da natureza ainda é uma aliada dos cabelos bonitos e saudáveis e pode ajudar a hidratá-los.


Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro de celebridades como Carolina Dieckmann e Adriane Galisteu assina embaixo. No salão, a hidratação custa entre R$180 e R$ 200. Mas você pode economizar, e muito, fazendo a sua em casa. Quem dá as receitas é o fitoterapeuta André Resende. O óleo de argan pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.


 

Máscara de hidratação caseira com óleo de argan para cabelo seco e sem vida

 

Ingredientes:

- ½ colher (café) de óleo de argan

- 1 colher (sopa) de abacate bem maduro

- 1 colher (sopa) de mamão papaia bem maduro

- 1 colher (sopa) de iogurte

 

 

Passo a passo:

Misture tudo e mexa até formar um creme. Passe em todo o cabelo, mecha por mecha. Deixe agir por pelo menos uma hora e lave com um xampu neutro. Hidrate duas vezes por semana.


Leia Também
Como fazer babyliss despojado
Aprenda a fazer penteado para cabelo cacheado
Moda Carnaval: plumas nos cabelos
Comente!


Mais Lidas