Revistas:




Hidratação para o cabelo em casa

Publicado por Redação Oficina da Moda em 24/10/2011 às 20h34

Não rola tempo ou dinheiro para ir ao salão? Isso não é motivo para ficar com as madeixas mal-cuidadas. Aqui, a gente lista 5 passos para revitalizar os fios sem sair de casa. É facinho

 

Texto Redação

 

 

Com o verão aí, seus cabelos vão ser castigados com o sol, a piscina e o mar. Esses fatores, somados a poluição, tintura, vento, escovas e chapinhas, ressecam os fios e acabam com o brilho e a maciez das suas madeixas. Como nem sempre podemos ir a um cabeleireiro para hidratar o cabelo, dá para remediar a situação com banho de creme em casa mesmo, seguindo algumas instruções bastante simples. Siga os seguintes passos:

 

Lave-os normalmente, usando o xampu mais adequado ao seu tipo de cabelo. Não se esqueça de passar o condicionador, massageando-o com movimentos circulares. Enxágue os fios e, finalmente, retire o excesso de água. 

 

Com os cabelos ainda úmidos, aplique o creme hidrantante de sua preferência. É muito importante que você evite passar o creme nas raízes dos cabelos. Massageie bem as mechas. O calor das suas mãos fará com que o produto se fixe ainda mais nos fios. 

 

Envolva os cabelos numa espécie de estufa, para que a umidade não evapore. O ideal é uma touca térmica, mas se você não tiver uma, use uma toalha quente. O vapor vai potencializar a ação do creme. 

 

O tempo de hidratação depende da recomendação do fabricante. Normalmente é de 20 minutos, mas pode variar. 

 

Para retirar o creme, use água abundantemente, até que o creme seja totalmente retirado. Não é necessária uma nova aplicação de xampu. 

 

Dica: mesmo com essa técnica, seria muito legal que você hidratasse os cabelos num salão periodicamente, pois não há nada como um especialista.

 

Leia Também
Veja como ter o cabelo de Aline Moraes
7 cabelos das famosas mais copiados nos salões
Efeito ombré é tendência para os cabelos
Comente!


Mais Lidas