Revistas:




Especial de alisamento para os cabelos

Publicado por Ana Carolina Gabriel em 25/11/2011 às 10h30

Quer alisar as madeixas sem prejudicar os fios? Confira sete tipos de alisamento indicados pelos melhores hairstylists do Brasil para você ter fios lindos, lisos e saudáveis!

 

Texto Aline Sampaio para revista Bella Cabelos - edição nº 13 / Foto reprodução 

 

Conheça 7 tipos de alisamentos de cabelo!

Foto: reprodução

 

Toda mulher sonha em ter cabelos perfeitos: fios lisos, saudáveis, hidratados e cheio de brilho! Por isso, separamos para você um manual completo indicado pelos mais renomados hairstylist brasileiros sobre os melhores alisamentos capilares existentes no mercado. Veja as dicas e as opções e deixe os seus fios maravilhosos!

 

XTenso Care, da L´Oréal

 

Como funciona: o alisamento tem tripla blindagem molecular e reconstrói as madeixas através de três tecnologias avançadas: Incell (reforço intracuticular da fibra) + Pro-Keratine (reparação extracuticular da fibra) + Recarga Nutri-Cationic (polímeros
catiônicos, agentes emolientes e ceras suavizantes garantem uma nutrição intensa dos fios, maciez, cosmeticidade e ultrabrilho).

 

“É maravilhoso. O shampoo tem uma textura concentrada, o que facilita a limpeza e deixa os fios sedosos, para prepará-los para a técnica. As madeixas ficam divinas!”, comenta Eron Araujo, hairstylist do Studio W Iguatemi.


Vantagem: mantém a beleza e a saúde dos cabelos, com um resultado sofisticado de fios fortes, macios e com movimento natural. O cabeleireiro pode ter efeito liso ou reduzir o volume dos cachos com o tratamento.


Indicação: para fios ressecados, sem vida ou que passaram por outros processos químicos.

Duração: varia conforme o tamanho do cabelo.


Renovação: em média três meses.


Cuidados depois: manutenção com produtos da linha.


Nanocristalização, da Grandha

 

Como funciona: é um sistema único de polimerização de nanopartículas de sericina  sobrepostas, que cristaliza a estrutura capilar por interferência da ação térmica do secador. Dessa forma, regulariza a superfície da fibra e potencializa a textura e o brilho dos fios.


Vantagem: além de alisar, a técnica diminui até 60% do volume.

Indicação: para todos os tipos de cabelos e sem restrições.


Duração: 1h.

Renovação: pode ser feitos em intervalos de uma semana.


Cuidados depois: linha home care indicada pelo profissional do salão.


Liss Thermic, do Instituto de Beleza Ilha Mar

 

Como funciona: a nova técnica de alisar o cabelo é composta por tioglicolato de amônia, substância não corrosiva que contém proteína em sua composição.


Vantagem: além do liso 100% perfeito, reduz o volume em até 80%, deixando o cabelo macio e com o brilho.


Indicação: indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente os loiros.


Duração: de 3h a 4 h.


Renovação: de seis em seis meses.

Cuidados depois: usar produtos de manutenção indicados pelo cabeleireiro. Normalmente é recomendado utilizar uma linha de reconstrução e outra de nutrição. Fazer uma vez por mês fazer um tratamento no salão é aconselhado.

 

Liss Advanced Progress, da Affi nität

 

Como funciona: a blindagem térmica, que conta com ácido glioxílico em sua fórmula, age no interior dos fios modifi cando sua modelagem de dentro para fora, enquanto outros produtos agem de fora para dentro.


Vantagem: além de proporcionar o deslize natural da prancha, depois do alisamento, a cliente pode tomar chuva, ir à piscina ou prender os fios, sem problemas.


Indicação: não tem contraindicação. Basta querer ficar com os fios lisos e macios. “A única restrição desse tratamento é que não é recomendado para crianças”, avisa o diretor da marca, Luiz Palacios.

 

Duração: 2h.


Renovação: a cada quatro meses.


Cuidados depois: usar shampoo sem sal e fazer sempre hidratação.


Coffee premium All Liss, da Honma Tokyo

 

Como funciona: o produto possui uma combinação de extrato glicólico de café, polímeros catiônicos e blend de aminoácidos. A mistura age na cutícula do fio, revitalizando as madeixas.

Vantagem: reduz a porosidade, cria um filme protetor e deixa os fios mais saudáveis e hidratados. É compatível com outras químicas.


Indicação: para todos os tipos de cabelo.


Duração: 2h.


Renovação: a cada 30 dias.


Cuidados depois: usar linha de tratamento indicado pela marca e uma reconstrução instantânea a frio ou hidratação de impacto profundo após 15 dias.


Equalize, Ponto 9

 

Como funciona: é um tratamento com nanopartículas de serina, cisteína e sódium PCA, que alisa e hidrata simultaneamente.


Vantagem: trata os fios, reduz o frizz, não danifica o cabelo, não deixa o couro cabeludo oleoso, é compatível com qualquer base química, proporciona brilho, restauração, força e resistência.


Indicação: para todos os tipos de cabelos e sem restrições.


Duração: de 1h a 2h.


Renovação: em até 90 dias.


Cuidados depois: os cuidados indicados pelo profissional.


Soft Liss, da Lowell


Como funciona: a técnica reduz as pontes de enxofre existentes no córtex capilar, que são realinhadas em uma nova conformação com a ajuda do calor do secador e
chapinha deixando os cabelos lisos e reestruturados.

 

Vantagem: fios lisos, macios, com movimento natural, vitalidade e sem o incômodo do frizz.


Indicação: para todos os tipos de cabelos e sem restrições.


Duração: 2h.


Renovação: a cada 2 meses.

 

Cuidados depois: não se deve fazer química de alisamento ou relaxamento logo após do tratamento, pelo risco de choque químico.

 

 

 

Leia Também
Veja como ter o cabelo de Aline Moraes
7 cabelos das famosas mais copiados nos salões
Efeito ombré é tendência para os cabelos
Comente!


Mais Lidas