Revistas:




Escova progressiva ou alisamento?

Publicado por Camila Oliveira em 02/08/2011 às 19h10

Alisamento temporário, definitivo, escovas progressivas... Com tantas opções para deixar o cabelo liso, nem sempre a escolha é fácil. Separamos todas as dicas para você acertar em cheio no tratamento químico dos seus fios!

 

Texto Gléssia Vieras / Edição web: Camila Oliveira

 


Tire todas as suas dúvidas sobre escova progressiva e alisamento!

 

Dúvidas sobre a eficácia do alisamento e da escova progressiva no cabelo é mais do que natural, certo? Todas as mulheres querem os fios lisos e não sabem qual o melhor tratamento para as madeixas.

 

 

O alisamento temporário dura em média dois ou três meses por atuar apenas na camada superficial do cabelo. Novos produtos têm substâncias que, além de alisar, hidratam, selam as cutículas e protegem os fios, evitando, assim, o indesejável efeito frizz.. Já no alisamento definitivo, a estrutura do fio é mudada completamente, pois os produtos atuam na estrutura capilar. O efeito só sai com o corte e o crescimento deles.

 

Com a proibição da escova progressiva com formol feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o mercado mudou. Uma das grandes febres é a escova marroquina, composta, entre outros ativos, por argila branca, que trata e melhora a textura dos fios.

 

No salão de beleza MG Hair, a sensação é a Escova Progressiva Marroquina Inoar. “Ela recupera intensivamente o cabelo fragilizado, proporcionado brilho, elasticidade e um efeito liso natural”, conta o hair stylist Paulo Schettini. Segundo ele, esta técnica dura de seis a sete meses e pode ser aplicada em cima de qualquer outra química.

 

Para Paula Asahi, do Asahi Hair em São Paulo, a Escova Progressiva Marroquina Inoar também ajuda a disciplinar os fios, facilitando o dia a dia das mulheres. Mas se não for feita uma hidratação no cabelo eles podem ficar e sensíveis conforme o uso gradual do procedimento.

 

O hair stylist Marcos Furquim, do salão Bardot, em São Paulo, conta que a durabilidade da escova progressiva depende também de bons produtos para a manutenção com xampu, condicionador e leave-in. Se os fios forem bem cuidados, a escova progressiva pode durar três meses.

 

 

Dicas para antes de alisar o cabelo

 

Seja qual for a sua escolha - alisamento ou escova progressiva, tenha uma boa conversa com o cabeleireiro que irá fazer o procedimento no seu cabelo. Faça uma pesquisa para saber se o profissional é especialista em química, deixe claro suas dúvidas e expectativas.

 

Pergunte, sim, sem nenhuma vergonha, se o produto utilizado contém formol. É a sua saúde que está em jogo. Verifique se os produtos utilizados no procedimento têm selos de certifi cação da Anvisa e também se não contêm o venenoso glutaral.

 

Depois de toda a verificação, antes de começar a aplicação do produto, faça o teste da mecha: é por meio dele que o profissional irá verificar se as madeixas estão aptas ou não a receber a química e é fundamental para evitar problemas como a queda de cabelo.

 

Leia Também
Veja como ter o cabelo de Aline Moraes
7 cabelos das famosas mais copiados nos salões
Efeito ombré é tendência para os cabelos
Comente!


Mais Lidas