Revistas:




Cuide do cabelo depois da progressiva

Publicado por Danubia Rodrigues Percinoto em 02/01/2012 às 18h30

Excelente para alisar os fios e diminuir o volume do cabelo, a escova progressiva, como todo tratamento químico, precisa de cuidados especiais para se manter e para não danificar as madeixas. Aprenda como!

 

 

Por Danubia Percinoto / Foto: divulgação

 

 

Ótima para quem deseja os fios lisos e com menos volume sem precisar escovar ou pranchar diáriamente

Foto: divulgação

 

 

 

Ainda em alta, a escova progressiva pode ser uma ótima pedida para quem deseja manter os fios sempre lisinhos e arrumados. Prática, essa técnica também ajuda a tratar e diminuir o volume do cabelo sem o uso de escovas e chapinhas diárias: é só lavar e pronto!

 

Mas, como todo tratamento químico, ela precisa de cuidados especiais para que as madeixas não fiquem danificadas e voltem, gradativamente, a ser como eram antes – já que mesmo com a presença da nutritiva queratina, o formol, grande responsável por garantir o liso do cabelo, acaba agredindo a saúde capilar.

 

 

Escova progressiva em cabelos com tintura

 

O cabelo colorido artificialmente pode ser alisado pela escova progressiva. No entanto, os processos não devem ser feitos no mesmo dia. O ideal é que a tintura venha 15 dias antes ou depois. Shampoos e cremes especiais para cabelos com tintura são muito recomendados. 

 

 

Utilize produtos específicos

 

 

Utilize sempre shampoos e condicionadores com pH neutro, pouco sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo e evite os anti-resíduos e de limpeza profunda: ele eliminam a química da escova dos fios. Quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol, uma opção são os xampus para crianças.

 

Sempre proteja, também, os fios antes do uso do secador. Isso evitará que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.

 

 

Como manter o tratamento

 

Ao aplicar o formol e depois selar o fio com a prancha quente, seu cabelo cria uma película externa. No entanto, a presença do formol continua sempre presente internamente, por isso, a hidratação é indispensável. Assim, hidrate o cabelo a cada 20 dias, em casa mesmo, com cremes. Caso utilize o secador, proteja os fios com um leave-in.

 

 

Progressiva em diferentes tipos de cabelo

 

A progressiva é, antes de tudo, um tratamento intensivo dos fios e é indicado para todos os tipos de cabelo. Ela pode ter diferentes resultados a depender do tratamento aplicado. Quanto mais química, mais lisinho.

 

 

Exposição em praia ou piscina

 

A tríade exposição em excesso ao sol, cloro e água salgada é sempre prejudicial ao cabelo. Portanto, busque sempre usar protetores específicos contra este tipo de agressão.

 

Lembre-se sempre de, logo após fazer a escova, esperar pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. 

 

 

 

Você sabe cuidar do seu cabelo?

 

 

Leia Também
Aprenda a matizar o cabelo loiro
Aprenda a fazer rabo de cavalo com topete
Como fazer babyliss despojado
Comente!


Mais Lidas