Revistas:




Como evitar a queda do cabelo

Publicado por Ana Carolina Gabriel em 13/10/2011 às 12h51

O Oficina da Moda ensina como evitar que seus cabelos caiam, além de dar dicas para que os fios cresçam mais fortes e saudáveis

 

Texto Ana Carolina Gabriel / Fotos reprodução


Estudo indica que a queda de cabelos das mulheres aumentam no outono

Foto: reprodução

 

Segundo a pesquisa divulgada na revista Dermatology, as mulheres perdem mais cabelo no outono. Os estudiosos acompanharam 800 mulheres com saúde por aproximadamente seis anos, e comprovaram que é durante esse período que ocorre a  maior queda de fios.


Por isso, é preciso que você cuide corretamente de suas madeixas para que elas não fiquem ressecadas, sem saúde e totalmente sem brilho. O Oficina da Moda ensina como prevenir a queda, além de ter cuidados diários para que você sempre tenha fios saudáveis e perfeitos.


Hidratação

 

Hidratação nos cabelos traz mais força aos fios

Foto: reprodução


É preciso realizar as hidratações esporadicamente. Além de deixar seus cabelos mais macios, você permite com que eles cresçam com mais força e vitalidade. Tanto as cauterizações profissionais como também os simples banhos de creme caseiros, garante maior proteção aos cabelos.


Alimente-se bem

 

Alimentação balanceada previne doenças nos fios

Foto: reprodução


Ter uma alimentação saudável faz com que você se previna de muitas doenças. Para o cabelo, não é diferente. Ingerir frutas, verduras, vitaminas e até sais minerais permitem com que os fios cresçam saudáveis e cheios de vida, além é claro, de ter o brilho natural.

 

Evite tomar sol demais

 

O sol prejudica os cabelos. Não esqueça de aplicar protetores solares

Foto: reprodução


Especialistas recomendam que o ideal é tomar sol nas madeixas durante apenas 15 minutos. Caso você fique mais do que isso, é preciso usar filtros solares para as madeixas, pois se não, ele pode prejudicar a saúde dos seus fios.


Corte seus cabelos sempre

 

É importante cortar o cabelo para revitalizar os fios

Foto: reprodução

 

Se você é uma mulher que corta seus cabelos apenas para mudar o visual, cuidado! Especialistas e cabelereiros recomendam o corte a cada seis meses, pois dessa forma, você revitaliza, renova e fortalece os fios. 

 

 

Leia Também
Veja como ter o cabelo de Aline Moraes
7 cabelos das famosas mais copiados nos salões
Efeito ombré é tendência para os cabelos
Comente!


Mais Lidas