Revistas:




Cabelo ruivo é tendência no verão 2013

Publicado por Renata Uliana em 11/09/2012 às 12h00

A cor mais pedida do momento é quente, vibrante e estilosa. Confira as dicas de beleza e aprenda como ficar ruiva, independente de ser loira ou morena, no verão 2013!


Para a Revista 7 Dias, edição 484 / Foto divulgação / Adaptado por Renata Uliana

A cor quete e vibrante nos fios é tendência para o verão 2013


No mundo das celebridades, a cor de cabelo ruiva reina absoluta: Mayana Neiva, Paloma Bernardi, Fernanda Paes Leme, Camila Morgado e até a cantora pop Katy Perry são algumas das famosas que, recentemente, passaram a exibir madeixas ruivas que é a tendência para o verão 2013. “Mas ter esse tipo de look necessita de uma produção à altura”, comenta o cabeleireiro Celso Kamura (SP).

Ser ruiva requer disciplina e, principalmente, bastante dedicação para realizar procedimentos que mantenham a cor sempre em dia. Por isso, quem quer ficar na moda (sem errar!) deve optar por ruivos mais fechados e nuances avermelhadas em fundo castanho, marrom ou loiro escuro. Os tons cobres são perfeitos para mulheres brancas ou negras. Já o acaju, fica bem em orientais e morenas.



Para as morenas

 

Quem está com o cabelo colorido precisará fazer uma decapagem antes. “O intuito é remover os pigmentos escuros e artificiais de um fio que já foi ‘mexido’ para, depois, aplicar um tom mais claro”, explica Pedro Paulo Marques, proprietário do salão que leva seu nome. Trata-se de um processo agressivo à fibra capilar, pois contém fortes oxidantes. No caso de fios virgens, basta uma tintura permanente. Já para quem deseja descolorir gradualmente, a saída é optar por mechas. Outra solução para um cabelo já agredido pelo uso de química é a aplicação de um tonalizante, que possui baixas porcentagens de amônia. No entanto, esse tipo de coloração rende efeitos sutis sobre a cor original. “É indicada para mulheres que querem apenas uma  nuance vermelhada”, esclarece Rodolfo Sena, colorista do Vimax Beauty (PR).

Como cuidar: por desbotar mais rapidamente devido ao pigmento artificial vermelho, é fundamental o uso de produtos com filtro solar para manter a cabeleira colorida radiante. As hidratações devem ser feitas, de preferência, a cada 15 dias.

Retoque: de 25 a 30 dias no caso da tintura permanente, e 15 a 20 dias, pelo menos, para tonalizante.

 

 

Para as loiras

 

Cabelos virgens ou coloridos poderão ganhar um tom avermelhado sem a necessidade de descolorir. Mas o tipo de tintura a ser aplicada dependerá do resultado que se deseja: para uma cor intensa, a coloração permanente é a indicada. Porém, se o objetivo é obter um leve avermelhado, os tonalizantes são ótimas pedidas. As mechas são ainda uma terceira opção para se obter, de forma gradativa, o novo visual, caso fique insegura em aderir ao look de forma definitiva. “Nesse caso, separamos apenas as mechas que serão tingidas e aplicamos o tom”, explica Toni Alves, cabeleireiro do salão Lay Out (SP).

Como cuidar: além das hidratações quinzenais, utilize uma linha de tratamento para cabelo colorido e um leave-in com filtro solar.

Retoque da raiz: de 25 a 30 dias para tintura permanente, e a cada 15 dias, no mínimo, para tonalizante.

 

 

Qual é o seu tipo de cabelo? Faça o teste e descubra!

 

Leia Também
Aprenda a matizar o cabelo loiro
Aprenda a fazer rabo de cavalo com topete
Como fazer babyliss despojado
Comente!


Mais Lidas