Revistas:




Dicas para fazer sexo com prazer

Publicado por Danubia Rodrigues Percinoto em 03/01/2012 às 19h55

O psicoterapeuta sexual Paulo Tessarioli dá dicas de como não deixar que alguns fatores interferam na hora h e de como obter mais prazer no sexo

 

 

Texto: Amanda Saraiva para a revista 7 dias - edição nº 449/ Edição web: Danubia Percinoto/ Foto: shutterstock

 

 

Descubra como não deixar que as preocupações do dia a dia e ânsia de chegar ao orgasmo não atrapalhe o prazer do sexo

Foto: shutterstock

 

 

Ás vezes, os momentos de prazer a dois, não são como esperamos. A ânsia em chegar lá, as preocupações do dia a dia e o desconforto com o próprio corpo podem incomodar e impedir que o casal chegue ao orgasmo. O psicoterapeuta sexual Paulo Tessarioli dá dicas de como fazer sexo com prazer, sem deixar que estes fatores interfiram na hora h. Confira!

 

Segundo o especialista, o primeiro é preciso autoconhecimento. “É preciso conhecer sua própria vulva e região pélvica. Isso só é possível quando a mulher se toca, para descobrir do que gosta, ou não”, ensina Tessarioli. Ele afirma que, com isso, a mulher dificilmente terá problemas sexuais. Portanto, aproveite os momentos em que estiver só. Uma boa dica é durante o banho explorar o próprio corpo. Toque-se sem medo e perceba onde sente mais prazer. Depois, é só ficar atenta a outros vilões, que adoram sabotar momentos de prazer.

 

 

Dicas para fazer sexo com prazer

 

 

- Querer a todo custo chegar ao orgasmo pode ser um grande obstáculo. Também não é saudável sentir-se obrigada a chegar lá. “É preciso ter calma, curtir os momentos, carícias e concentrar-se nas próprias sensações”, explica Tessarioli. O legal aqui é sentir prazer com o próprio corpo. Assim será mais fácil chegar lá.

 

- Na hora H é preciso, além de curtir, focar-se no próprio prazer. “Ao sentir-se excitada, mantenha-se voltada às boas sensações, no seu deleite e no de seu próprio parceiro”,
ensina. E, não fique preocupada com seu desempenho sexual.

 

- Nesta hora, seu parceiro se sentirá muito mais estimulado ao perceber que lhe excita e desperta a mulher fogosa que há em você. Foque em sua própria satisfação e permita-se. Relaxe e não se esqueça de fazer o que mais gosta. Assim, é bem provável que os dois atinjam juntos o clímax.

 

- A preocupação com o próprio corpo e a vergonha só atrapalham na hora do sexo. E, a principal prejudicada é você. Por isso, deixe de lado as neuras, mantenha a autoestima, se entregue de corpo e alma e divirta-se. “Os homens não reparam nos detalhes do corpo feminino que tanto incomodam as mulheres. Essa é a uma autoavaliação distorcida de sua própria imagem”, diz. O que importa aqui é a atitude. Confie em seu poder de sedução e vá à luta.

 

- Avalie até que ponto isto a está fazendo feliz. Deixe de lado tudo àquilo que te incomoda, vá em busca de sua felicidade e realizações pessoal e sexual.

 

 

 

Descubra como você é na hora do sexo:

 

 

Leia Também
Sexo casual, você toparia?
Conheça os lançamentos da Erótika Fair 2014
Erotika Fair 2014: Empresa lança cosméticos temáticos para a Copa do M...
Comente!


Mais Lidas