Revistas:




Dicas de masturbação feminina

Publicado por Renata Uliana em 30/04/2012 às 21h00

Além de trazer benefícios para a saúde física e emocional, a masturbação feminina faz com que você tenha facilidade em chegar ao orgasmo. Veja as dicas de como se tocar!


Matéria para a Revista 7 Dias, Edição 463 / Foto: divulgação / Adaptado por Renata Uliana

A masturbação feminina faz bem à saúde mental e emocional da mulher
Foto: divulgação


Além de ser uma forma de prazer, a masturbação feminina possibilita à mulher a entrar em harmonia com o próprio corpo, turbinando sua confiança e auto-estima. É fato: as mulheres têm se entregado mais livremente ao sexo. Mas, também não dá pra negar que uma boa parcela delas ainda não se sente tão à vontade na hora de satisfazer o próprio prazer, ainda que ele seja individual.


Segundo a ginecologista e obstetra da Plena Clinica (SP), Denise Gomes, o hábito se explorar o próprio corpo traga benefícios à saúde física e emocional da mulher. A masturbação não tem qualquer contraindicação, sobretudo no âmbito da saúde. Até mesmo as gestantes podem praticá-la tranquilamente.

Pratique a masturbação para não só conhecer o seu corpo, mas descobrir suas áreas de prazer mais intenso. Veja as cinco dicas!

 


1- Aliada, sim!

 

"Durante a masturbação a mulher libera endorfina, a substâncias do prazer, que melhoram a autoestima, diminuem a depressão e a ansiedade e proporcionam uma sensação de bem-estar". Ela faz relaxar as tensões, além de preparar o corpo para conquistar cada vez mais orgasmos. “Boa parte dos homens mantêm fetiches secretos com a imagem da amada se tocando na frente dele. O desejo por essa mulher é naturalmente triplicado", afirma Vanessa de Oliveira, autora de livros.


2- Prepare o clima

 

Assistir um filme com cenas eróticas, ver uma revista com fotos mais sensuais, lembrar ou imaginar uma situação que lhe deixa nas nuvens são fontes certeiras de inspiração para ficar excitada e partir para sua manobra íntima. “Afaste as pernas, acomode um espelho para facilitar a sua visualização e vá massageando a região genital em movimentos de vai-e-vem”, orienta a sexóloga Sandra Vasques.


3- Comece com os dedos


A mais tradicional de todas as formas é certamente a masturbação com os próprios dedos. Saiba de antemão que o orgasmo surgirá pela fricção deles no clitóris e não pela sua penetração na vagina. "Para você ter sucesso, lubrifique os seus dedos e afaste ao máximo suas pernas - quanto mais exposta e acessível estiver a região, mais eficiente será a carícia”, ensina Vanessa de Oliveira.


3- Ligue o chuveirinho

 
Estamos falando aqui da forma mais tradicional de praticar a masturbação no banho. "Com a água morna, aperte a ponta da mangueirinha do chuveiro com seu dedo para que a água saia com maior pressão. Em seguida, direcione o volume de água para o seu clitóris e vá experimentando diferentes sensações. Por certo você encontrará o ponto que mais lhe dá prazer e, obviamente o que a levará ao paraíso”, exemplifica a escritora.



4- Possibilidades mil


Sandra ensina que o estímulo nos seios, bumbum e parte interna das coxas pode ser tão excitante no prazer individual quanto nas preliminares do sexo a dois. A mulher pode, portanto, apalpar os bicos ou seios inteiros com a intensidade que se sentir estimulada e depois descer as mãos lentamente até o interior das coxas para, em seguida, chegar bem próxima aos lábios da vagina. A ideia é não tocá-los e, sim, atiçar a vontade de chegar lá. Óleos que aquecem ou esfriam a região costumam potencializar as sensações no corpo inteiro.


5- Ajudinha extra


A masturbação feminina não precisa necessariamente de penetração para alcançar o nirvana. Esse momento de intimidade pode vir acompanhado por ‘brinquedinhos’ que auxiliam na busca pelo prazer. Isso mesmo! “A mulher pode lançar mão desde um travesseiro macio com capa até um vibrador”, sugere a sexóloga.

 


Você é viciada em sexo? Faça o teste e descubra!

Leia Também
Sexo casual, você toparia?
Conheça os lançamentos da Erótika Fair 2014
Erotika Fair 2014: Empresa lança cosméticos temáticos para a Copa do M...
Comente!


Mais Lidas