Revistas:




Saiba a solução para alergia ao preservativo

Publicado por Renata Uliana em 20/04/2012 às 17h00

Se possui desconfortos durante ou após a relação sexual, fique atenta! Você pode estar com alergia à camisinha. Veja como solucionar esse problema!


Texto Renata Uliana / Foto divulgação

Camisinha sem látex é solução para alérgicos
Foto: divulgação


Sabe aquela coceirinha, inchaço ou vermelhidão na região da vagina durante ou depois do uso do preservativo na relação sexual? Esse pode ser um sinal de alergia à camisinha. Mas, calma, esse não é motivo para abandona o uso de maneira alguma! Apesar de não ter cura para alergias, existe outra solução: preservativo para alérgicos.

Dica de prevenção:

A alergia pode ser causada pelo látex (borracha de que é feito o preservativo), lubrificante ou ao uso do espermicida (para matar os espermatozoides) que contém em alguns preservativos. Camisinhas feitas de outro material ou que não possuem os componentes alérgicos são essenciais, evitando desconfortos no momento do prazer.

Preservativos de poliuretano, um tipo de plástico, são mais indicados para mulheres sensíveis. Outra alternativa é a camisinha feminina que também é feita do material. Embora seja um pouco mais cara do que a de látex e encontradas apenas em sexy shop, possui a mesma função: Prevenir DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e a gravidez.

 

Como você é na hora do sexo? Faça o teste e descubra!



 

Leia Também
Beijo na boca pode causar doença? Descubra!
Saiba porque beijar é tão bom
Batalha: Qual é o melhor método contraceptivo: pílula ou adesivo,duelo
Comente!


Mais Lidas